Em parceria com o Sicredi, CETEC promove palestra aos alunos sobre educação financeira

O Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (CETEC), em parceria com o Sicredi, instituição financeira cooperativa que é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, promoveu na última sexta-feira (25) uma palestra sobre educação financeira voltada aos alunos do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental. De acordo com a Diretora do CETEC, Maria Marta Nunes de Souza Cunha, o objetivo do projeto é fazer com que o aluno aprenda, desde já, a planejar de seus ganhos, mesmo que ainda não tenha renda própria.

Angélica Alencar Martins e Luiz Felipe dos Santos Pereira, representantes do Sicredi, explicam que para a cooperativa é importante levar conhecimento aos que ainda estão iniciando sua vida financeira. “É fundamental orientar sobre o planejamento de recursos, com o propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida”. A palestra contou ainda com distribuição de brindes e confraternização.