CETEC realiza 1ª Feira Cultural e traz a diversidade dos países que participarão da Copa do Mundo

Projeto “Eu na Copa” irá envolver alunos do ensino fundamental e médio

O Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (CETEC) realiza no dia 5 de junho, das 9h às 12h, sua 1ª Feira Cultural: “Eu na Copa”, que trará como tema central os 32 países que participarão da Copa do Mundo FIFA 2018, que acontecerá nos meses de junho e julho, na Rússia. “O principal objetivo do evento é estimular o aprendizado e a troca entre a comunidade estudantil por meio da diversidade dos países que estão em destaque no contexto da Copa do Mundo 2018”, explica Maria Marta Nunes de Souza Cunha, Diretora do CETEC.

Durante a feira, serão montadas oito salas com quatro países cada, onde os alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, apresentarão os diferentes aspectos socioculturais dos participantes da Copa, como a história, economia, geografia, gastronomia, entre outros. Maria Marta conta que os alunos foram desafiados a apresentar todos os conceitos e pesquisas de forma criativa, com uso de trajes e símbolos, além da confecção obrigatória de uma bandeira padrão por parte de cada grupo.

O evento, que possui o patrocínio da Concessionária de Rodovias TEBE, é aberto ao público e também irá promover atividades de educação no trânsito, com uso de óculos 3D e realidade virtual.