TEBE realiza ações educacionais e ambientais no CETEC

Educação no trânsito e Dia Mundial do Meio Ambiente foram as temáticas trabalhadas

A Concessionária de Rodovias TEBE, realizou, nesta terça-feira (5), ações educativas e de responsabilidade ambiental, durante a Feira Cultural do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (CETEC/UNIFEB).

A TEBE foi responsável por atividades de educação no trânsito, plantio de mudas de Ipê Amarelo, símbolo da cidade, e também distribuição de 500 sementes de Aroeira Pimenteira aos alunos do colégio e visitantes que estiveram presentes no evento. A iniciativa faz parte das atividades da concessionária em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Taisa Montagner, Assessora de Comunicação da TEBE, informou que o Projeto Educação no Trânsito é uma parceria entre a Concessionária com a Polícia Militar Rodoviária e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP). “Nós criamos uma cidade mirim e circulamos com as crianças para que elas aprendam as principais leis de trânsito, como parada obrigatória, uso da faixa de pedestres, significado das placas e funcionamento dos semáforos. Neste projeto temos um policial responsável que explica todo o funcionamento dessa mini cidade e ao final entregamos um kit com gibis da Turma da Mônica sobre o tema, a carteirinha de policial mirim, que incentiva as crianças a se tornarem de fato fiscais dos adultos, e um jogo da memória”, disse.

A diretora do Cetec – Maria Marta Nunes classificou as atividades como “ações de cidadania”.