Alunos do CETEC participam de palestra sobre segurança no trânsito

Alunos do CETEC – Colégio do UNIFEB participaram na manhã desta terça-feira 21/06 de uma palestra realizada pelo gerente de operações da TEBE Fernando dos  Santos .

A palestra teve como tema os cuidados com a segurança no trânsito e a orientações que ajudam a evitar acidentes.

Participaram do evento todos os alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental do CETEC. De acordo com a diretora do colégio Maria Marta da Cunha Dias essas ações são extremamente importantes para o aprendizado dos estudantes. “Nós temos alunos que andam de bicicleta, atravessam a rua sozinhos e convivem com o trânsito. É muito importante que desde cedo eles conheçam os perigos e aprendam a prevenir acidentes que são causados por distrações ou imprudências”, afirmou a diretora.

De acordo com a Assessora da TEBE Taisa Montagner o projeto da ARTESP e TEBE envolvem palestras com a divulgação de dados e orientações sobre sinalização, limpeza da pista, queima da cana, entre outros, que podem contribuir com a redução de acidentes se forem realizados de forma correta.