Inscrições abertas para Cursos de Férias na Escola de Tecnologia

 As inscrições estão abertas para os cursos “Time Roblox” ( para alunos de 8 a 17 anos), “Time Minecraft” ( de 6 a 17 anos) e “Time Youtuber” ( de 8 a 17 anos), na escola de tecnologia e inovação Happy Code , localizada no campus do Unifeb. 

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, criada para o ensino das competências digitais. Os estudantes que se interessarem pelo curso ‘Minecraft Start’ irão aprender conceitos básicos da linguagem de programação ‘Blockly’, a qual utilizará para criar as modificações em um tipo de jogo; o ‘Minecraft’.

No curso de ‘Youtuber Start’, eles aprendem os conceitos básicos de edição de vídeos, educação digital e a criação de conteúdo para o canal do ‘Youtube’. Já no ‘Roblox’ ( outro tipo de game) , eles aprenderão a utilizar o ‘Roblox Player’ (jogo) e o ‘Roblox Studio’ (jogo) para criação de mundos próprios para utilização no ‘Roblox’ (jogo).

As aulas são práticas e realizadas com número reduzidos de alunos (12), cada estudante tem o  próprio notebook, e a duração é de três aulas com carga horária de duas horas cada,  podendo ser concluído em uma semana.

 “Por meio destes cursos as crianças e os adolescentes  passam a trabalhar  e desenvolver  melhor a criatividade, a liderança, a interatividade, a comunicação, o raciocínio lógico,   entre outros aspectos. Eles aprendem a lidar com problemas e achar a melhor maneira de resolve-los, além de conhecer os tipos de  programação”, explica uma das responsáveis pela escola, Thamiris Duanni de Melo Santos.

Para mais informações sobre as matrículas, entrar em contato pelo telefone 17 3612 1188 ou  WhatsApp (17) 98230 7322.

 

                                                                                                                Sobre a Happy Code

A Happy Code tem como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes entendam que podemos utilizar a tecnologia a seu favor. Na escola há cursos interativos de programação, a partir do desenvolvimento de games, Youtuber, Minecraft e Roblox .  O aprendizado é baseado em projetos, o conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.

O método de ensino  da Happy Code é baseado no conceito global STEM  - Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e  Matemática (Math), que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os novos desafios da era digital.