Cinco alunos do Colégio FEB conquistam Medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os estudantes do ensino fundamental do Colégio FEB; Clarissa Pierini, Giovana Vieira Albanezi, José Estéfano Toro Tonissi, Maria Eduarda Soléra, e o aluno João Pedro de Almeida Lopes do ensino médio, conquistaram nesta semana medalhas de ouro, prata e bronze na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

“A novidade deste ano foi a conquista da medalha de bronze do aluno do segundo ano do ensino médio, João Pedro, sendo que a prova dele foi a mais difícil, a primeira vez que o Colégio ganha medalha neste nível de ensino na OBA”, fala o professor Dérik Martoneto.

Ainda de acordo com Martoneto “essas conquistas nos mostram o quanto a Olimpíada colabora com o avanço do conhecimento científico dos alunos. Vale lembrar também que esses alunos são veteranos em conquistar medalhas em diversas Olímpiadas, como a OBA e a de Matemática”,  finalizou o professor.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes: Clarissa Pierini, Maria Eduarda Soléra e José Estéfano Toro Tonissi.  A de prata ficou com Giovana Vieira Albanezi e a medalha de bronze com João Pedro de Almeida Lopes.