Processo Seletivo 2018

Inscrição Vestibular Continuado

Faça sua inscrição com a nota do ENEM


Sobre o curso

A evolução da economia brasileira recente coloca a necessidade premente de profissionais de nível superior para a área industrial, particularmente o engenheiro mecânico. O objetivo do curso de Engenharia Mecânica do UNIFEB é proporcionar ao aluno amplo conhecimento técnico, de modo a formar profissionais com sólida formação científica, sem esquecer os aspectos sociais, com competências e habilidades previstas pelos órgãos governamentais, pelo mercado de trabalho e pela sociedade. O curso de Engenharia Mecânica do UNIFEB pretende também formar profissionais com habilidades gerenciais, assim como formar profissionais preocupados em agir com ética e responsabilidade profissional, assumindo uma postura empreendedora e de permanente busca de atualização profissional.

Saiba mais

O acadêmico formado aqui terá diversas alternativas de trabalho, estando capacitado a atuar em usinas de açúcar e álcool, indústrias de suco, indústrias de equipamentos e instalações para usinas, indústrias de máquinas para usinas, indústria de implementos agrícolas, entre outras, isto em termos de ocupação regional. Ao se ampliar o raio geográfico, certamente que se alargará o leque de possibilidades, incluindo as indústrias mecânicas em geral. Abrindo espaço também para ocupações administrativas ou financeiras.

O currículo do curso cria condições para que seus ex-alunos adquiram o perfil profissional do Engenheiro com conhecimentos técnicos, mas também com responsabilidade social, comprometido em interagir com a sociedade em que vive, buscando soluções práticas para problemas do dia a dia.  

Este profissional deverá apresentar capacidade de aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos de forma ética, criativa (com ousadia) e crítica para atuar profissionalmente com visão sistêmica e em equipe, sob sua liderança, tendo consciência e interagindo segundo as necessidades econômicas, sociais e ambientais.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 3 (Diurno e Noturno)

Conceito Preliminar de Curso (CPC): SC

Atos Legais - Confira as portarias

Grade e Corpo Docente

Grade

Prof. Dr. Antônio Carlos Marangoni

Prof. Dr. Antônio Carlos Marangoni

Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica [email protected] Curriculum Lattes

Prof. Dr. Luciano Henrique de Almeida

Vice-coordenador Eng. Mecânica [email protected] Curriculum Lattes