Sobre o curso

O curso de Sistemas de Informação - desde os anos 2000 - seguindo uma tendência mundial, oferta um curso de computação voltado para as necessidades das empresas. Uma empresa para se manter competitiva tem que se utilizar fortemente de recursos da Tecnologia da Informação, diminuindo custos e se aproximando de clientes e fornecedores. Assim, toda e qualquer tipo de organização necessita de profissionais de Sistemas de Informação. Realizado em quatro anos, oito semestres, sendo aplicados tanto aspectos da tecnologia da informação como do processo gerencial dentro das organizações.

Saiba mais

O bacharel em Sistemas de Informação possui uma formação generalista, permitindo atuar em diferentes áreas da Tecnologia da Informação. Assim, em um caderno de empregos ou concurso a vaga disponível será sempre uma das especialidades que o curso oferece. Desta forma, o aluno pode direcionar a sua formação profissional conforme o seu perfil, obtendo maior índice de empregabilidade. 

Os diferenciais do curso, além de uma estrutura curricular moderna para atender as necessidades de formação de um profissional para o mercado de trabalho, é o corpo docente e infraestrutura. Os docentes aliam tanto a titulação com mestres e doutores como a experiência de mercado. Todos os professores para as disciplinas de formação tecnológica possuem atuação no mercado de trabalho, trazendo conceitos aplicados na prática. Desta forma, o nosso corpo docente consegue apresentar a teoria e relacionar com a prática no mercado de trabalho. Já a estrutura conta com 4 laboratórios de informática específicos, com equipamentos atuais, atendendo as necessidades de todas as disciplinas. Isto possibilita que os nossos alunos tenham aulas práticas constantemente. As salas de aula são climatizadas, com cadeiras almofadadas e com lousa panorâmica.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 3

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Atos Legais - Confira as portarias

Grade e Corpo Docente

Grade