n pegou seu otário

EDUCAÇÃO FÍSICA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

8 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 807,00

Vagas:

60

Sobre o curso

A Educação Física faz parte da área da saúde e tem como foco principal a prevenção de doenças e demais problemas. No cenário atual ficou ainda mais evidente a importância de se manter ativo, praticar atividades físicas e esportes. Essa área demonstra que a prática de exercícios não está apenas ligada à estética, mas também à qualidade de vida e ao exercício da cidadania.

Indicadores de Qualidades

Guia do Estudante: 4
Nota Enade: 3
Conceito do Curso (CC): 3
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Diferenciais

O curso de Educação Física do UNIFEB é conhecido por promover eventos e atividades que beneficiam não só os alunos, como toda a comunidade. O campus conta com excelentes quadras e professores experientes na área, que proporcionam conhecimento prático e teórico completo aos alunos.

Mercado de Trabalho

O profissional de Educação Física pode atuar no campo de esportes, como técnico, preparador físico, gestor e secretário de esporte. Também há o setor de saúde e bem-estar, com academias, clínicas e estúdios. Além disso, ele pode integrar o SUS (Sistema Único de Saúde) em equipes multiprofissionais. O profissional desta área deve estar preparado para atender pessoas e ajudá-las a superar seus limites a fim de conquistar melhorias em seus desempenhos.

Coordenação

Prof. Dr. Tadeu Cardoso de Almeida

Coordenador do Curso

Currículo Lattes

Prof. Dr. Jorge Henrique Stefanelli Marques

Coordenador da Área de Ensino
Ciências da Vida e Saúde

Currículo Lattes

Grade Curricular