Sobre o curso

O principal objetivo deste curso é formar um profissional competente de acordo com as exigências do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, crítico, ético e envolvido com as questões sociais e ambientais. Deste modo, durante todo o curso são desenvolvidas habilidades para o domínio dos conceitos básicos da Química e utilização de laboratórios e equipamentos, elaboração de modelos, resolução de problemas, interpretação de dados, acesso às diversas fontes bibliográficas, participação em atividades de pesquisa e constante capacidade de atualização. 

Saiba mais

O Bacharelado em Química Tecnológica está estruturado em disciplinas de formação Tecnológica, Profissionais, Básicas e de atividades científicas culturais e estágios supervisionados de ensino, as quais trarão, na condução metodológica, a fundamentação para organização do processo ensino-aprendizagem, baseado na integração teoria-prática.

O UNIFEB dispõe de uma estrutura laboratorial, que possibilita o desenvolvimento de aulas práticas de todas as disciplinas do núcleo de matérias profissionais e tecnológicas. As aulas práticas proporcionam ao aluno vivenciar a teoria e sedimentar conceitos, sendo uma ferramenta essencial para o curso. 

Mais um diferencial é a inclusão, em seu currículo, de disciplinas voltadas para as indústrias cítrica e da cana-de-açúcar, que são de grande influência na região de Barretos.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 4

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Atos Legais - Confira as portarias

Grade e Corpo Docente

Grade