Especialização em Agronegócio

Sobre o curso

Apresentação:

A Especialização em Agronegócio do UNIFEB permite que você esteja atualizado sobre um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo. O curso apresenta uma dinâmica do mercado de commodities agrícola e pecuária e sua relação com a economia.
O mercado de trabalho exige atualização e conhecimento de quem quer se destacar. Estar por dentro das especificidades e tendências do agronegócio garante o reconhecimento e a relevância que você precisa para ter uma carreira de sucesso.
O curso permite desenvolver habilidades e ampliar, também, competências sociais e emocionais que fazem a diferença no mercado de trabalho, como negociação, liderança, visão sistêmica, pensamento analítico e inovador, resolução de problemas, adaptação e flexibilidade, fundamentação para tomada de decisões, análise de dados, resiliência, entre outros.
Com essa especialização, o profissional poderá identificar oportunidades nos principais sistemas agroindustriais; analisar indicadores de rentabilidade; aplicar conceitos de sustentabilidade e gestão ambiental; conhecer a tributação e o direito no agronegócio; conhecer o comércio internacional e a dinâmica dos mercados agroindustriais; identificar oportunidades nos setores de insumos e de serviços no agronegócio; e definir estratégias de sucessão e de governança.