UNIFEB esteve presente em evento empresarial com suas Startups

Os alunos e ex-alunos do UNIFEB participaram do 3º Encontro Empresarial de Barretos, o “DemoDay”, evento de encerramento do programa Startup SP do Sebrae-SP.

O evento aconteceu no mês de dezembro, no Centerplex do North Shopping Barretos.

Os jovens empreendedores apresentaram em formato de 'pitch' ( cronometrados em até 5 minutos) as suas startups para o público presente, e também para o importante e um dos maiores investidores – anjo do país, João Kepler, que é especialista em empreendedorismo, startups, marketing , vendas e atua como empreendedor serial, ou seja investe desde 2008, e participa em mais de 350 startups.

O ex-aluno do UNIFEB, e formado em Sistemas de Informação; Lucas Emmanuel Dal’Olio, é empreendedor da startup TMG (Toques Moto G), fundada em 2014, em Barretos e que auxilia os usuários a colocar músicas como toques de notificação, despertador ou chamada.

“Resolvi investir em startup, pois é um modelo de negócio lean (enxuto), onde você consegue com poucas pessoas ter um bom crescimento. Além disso, o modelo de gestão de uma startup é diferente do convencional, pregamos mais um modelo do bem estar dos colaboradores, criatividade, pró atividade, com isso levamos um produto certo resolvendo o problema de quem precisa”, explicou o empreendedor Dal’Olio.

Ainda de acordo com o Dal’Olio, para participar do DemoDay houve uma preparação geral do negócio, por meio de oficinas, mentorias, e concluindo-se assim uma boa experiência no final.

“O DemoDay foi um marco para Barretos, mostra que a cidade e região tem potencial para o crescimento da tecnologia. Vários fatores podem vim a ajudar no desenvolvimento de um município, vou exemplificar: a cada R$1 investido em uma startup, este pode ser revertido em até R$6,00 para a economia local. Agora, em 2019 estamos com vários projetos para movimentar ainda mais a cidade, pois queremos colocá-la no caminho para o ecossistema de startups”, finalizou.

Vale lembrar que houve apresentações também das startups, estas que ‘nasceram’ no UNIFEB; das as estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, Mainara Darquilla e Maria Julia Shinohara que desenvolveram uma bala de gelatina sem açúcar - enriquecidas especialmente para crianças com síndrome de down (doença genética), e dos estudantes do curso de Sistemas de Informação; Christian Henrique da Silva, e Vinicius Freitas, com a startup “Goblin Head”, com um projeto de jogo para smartphone; o “Dungeons and Kitchens”.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...

UNIFEB abre processo seletivo para transferência, reingresso e segunda graduação

As vagas são limitadas e o desconto na mensalidade é de até 30% sem cobrança de taxas de matrícula e rematrículaEstão...

UNIFEB apoia Gincana da ETEC e doa 100 litros de leite

Toda arrecadação do evento será destinada para entidades assistenciais de BarretosA ETEC (Escola Técnica Estadual) “Cen...

UNIFEB realiza Cerimônia Ecumênica de Encerramento do 1º Semestre Letivo de 2025

Em um momento marcado por espiritualidade, união e gratidão, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de...