Criatividade e Inovação foram temas abordados durante palestra do “SempreInova” UNIFEB

Fazer com que a criatividade e inovação sejam parte da metodologia de ensino foi o desafio discutido durante a 5ª edição do Seminário de Metodologias e Práticas Educacionais Inovadoras no UNIFEB, evento acadêmico que faz parte do “SempreInova” e que aconteceu nos dia 6 e 7 de novembro, com o tema “Experiências e Aprendizagem”.

“Nos dias de hoje, as empresas esperam soluções para os seus problemas quando dão oportunidade a estudantes em estágios ou a profissionais saídos das universidades. Por isso, muitas instituições de ensino estão mudando o modelo acadêmico, trabalhando com projetos muito mais reais e questões próximas a sociedade, ou seja, condizentes ao mundo que vivemos”, explicou o palestrante, o professor doutor Fábio Reis, que é diretor de inovação e de redes do SEMESP, o antigo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, que atualmente tem abrangência nacional e reúne instituições de todo o Brasil.

O SempreInova contou ainda com exposição de pesquisas, debates e integração entre educadores e alunos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...

UNIFEB abre processo seletivo para transferência, reingresso e segunda graduação

As vagas são limitadas e o desconto na mensalidade é de até 30% sem cobrança de taxas de matrícula e rematrículaEstão...

UNIFEB apoia Gincana da ETEC e doa 100 litros de leite

Toda arrecadação do evento será destinada para entidades assistenciais de BarretosA ETEC (Escola Técnica Estadual) “Cen...

UNIFEB realiza Cerimônia Ecumênica de Encerramento do 1º Semestre Letivo de 2025

Em um momento marcado por espiritualidade, união e gratidão, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de...