Conselho Curador da FEB escolhe novos membros e elege presidência para o biênio 2025-2026

O administrador Matheus de Menezes Mazelli é o novo presidente, enquanto o advogado e contador Matheus Domingues Girardi e o advogado Stenil Nicolau Martins Gonçalves atuarão como vice-presidente e secretário, respectivamente

No último dia 3 de janeiro aconteceu a posse dos novos membros do Conselho Curador da FEB (Fundação Educacional de Barretos), que atuarão no quadriênio 2025-2028. A escolha dos novos conselheiros aconteceu por meio de processo eleitoral, divulgado à toda a comunidade barretense nos meios oficiais de comunicação da instituição.

Ao todo, quatro novos membros tomaram posse: Edson Luiz da Silva, representando o CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo), Ivan Schmockel Barboza, representando o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), Matheus Domingues Girardi, representando o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo), e Stenil Nicolau Martins Gonçalves, representando a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo). Os mandatos dos novos conselheiros se estenderão até 31/12/2028.

No mesmo dia aconteceu a eleição da nova diretoria do Conselho Curador da FEB, cujo presidente, o administrador Matheus de Menezes Mazelli, foi escolhido por aclamação pelo seu plenário, que no mesmo ato também ratificou a indicação do vice-presidente, o advogado e contador Matheus Domingues Girardi, e do secretário, o advogado Stenil Nicolau Martins Gonçalves, realizada pelo novo presidente, conforme determina o Estatuto da instituição. O mandato da nova gestão segue até 31/12/2026.

Para o presidente do Conselho Curador da FEB, Matheus de Menezes Mazelli, a pluralidade na formação dos conselheiros contribuirá com uma visão mais ampla da instituição, sob vários ângulos diferentes, o que poderá propiciar mais efetividade e assertividade na condução dos trabalhos desenvolvidos. “Segundo o Estatuto da Instituição, o Conselho Curador é o órgão superior de deliberação da FEB, exclusivamente incumbido de zelar pelo cumprimento de sua finalidade e visão institucional, pela estabilidade econômico-financeira da entidade, pela gestão dos riscos das atividades desenvolvidas e apoiadas, pela preservação de seu patrimônio e pela otimização do retorno social do investimento de seu instituidor no longo prazo”, ressaltou.

O novo presidente ainda explica que o Conselho Curador é composto por cidadãos compromissados em possibilitar o acesso ao ensino de qualidade para o progresso intelectual da população e a contribuir com o desenvolvimento econômico nacional e regional por meio da educação. “O órgão atua como o elo entre a finalidade da instituição e sua gestão, orientando e supervisionando a relação desta com as demais partes interessadas. O Conselho Curador deve sempre decidir em favor do melhor interesse da Fundação, empenhando seus esforços para garantir a inexistência de conflito de interesses. A nova gestão terá como valores a legalidade, a transparência, a equidade, a prudência, a austeridade e a serenidade, utilizando-se da Ciência da Administração para o alcance de resultados sólidos, satisfatórios e efetivos”, finalizou Mazelli.

SOBRE MATHEUS DE MENEZES MAZELLI

Administrador com Habilitação em Administração Pública, Matheus de Menezes Mazelli é formado na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, Câmpus de Araraquara. Sua formação educacional contou com papel importante desta instituição da qual, agora, faz parte como Conselheiro: foi graduando, durante dois anos, no curso de Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação e Automação do UNIFEB e fez o Ensino Médio no CETEC (Colégio FEB), quando foi “Aluno Destaque” da turma.

Atualmente, está cursando Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde na Faculdade de Medicina da USP, Câmpus de Ribeirão Preto. No que se refere às suas atividades profissionais, é proprietário da empresa Tríade - Soluções em Administração, com experiência nos setores público e privado, nas principais áreas da Ciência da Administração.

Vale destacar que, no segmento da saúde, liderou o processo de informatização das unidades de saúde do Município de Barretos e foi Diretor de Administração e Finanças da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Já no da educação, foi um dos responsáveis pela criação e implementação da controladoria de planejamento e resultados na Fundação Educacional de Barretos (FEB).

Além disso, trabalhou como Auxiliar de Escritório no Espasso Contabilidade, nos departamentos de escrituração fiscal e trabalhista. A respeito de outras atuações, o Administrador participa, de forma efetiva e voluntária, de instituições de serviços culturais, filantrópicos, filosóficos, governamentais, religiosos e sociais, tendo já ocupado diversos cargos e funções administrativas em níveis local, regional, estadual e nacional.

Em destaque, foi Representante Institucional do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) no Município de Barretos e é membro da Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus de Barretos.



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