Com apenas 20 anos, aluno do UNIFEB já comanda sua própria empresa de sucos naturais
Gabriel Santos Pinhoni é estudante de Administração do Centro
Universitário e ressalta que as experiências práticas da graduação também
estimularam seu espírito empreendedor
Ainda cursando o 3º ano de Administração no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), o estudante Gabriel Santos Pinhoni, de 20 anos, já comemora os primeiros resultados de seu próprio negócio. À frente da Ampineli Sucos e Cia., empresa especializada na produção de sucos naturais, ele mostra que a combinação entre formação acadêmica e visão empreendedora é capaz de transformar ideias em realidade.
A paixão pelo universo empresarial sempre esteve presente em
sua trajetória. “Eu sempre quis produzir um produto que me permitisse realizar
vendas B2B, tornando-o escalável. Depois de pensar em diversas opções,
encontrei nos sucos naturais a oportunidade certa”, explica.
Segundo o estudante, o curso de Administração foi essencial
para dar segurança às suas decisões. “O UNIFEB me deu uma base muito boa,
principalmente para saber se o negócio estava ou não sendo lucrativo”, destaca
Gabriel. Entre as disciplinas que mais contribuíram para o desenvolvimento da
empresa, ele ressalta Finanças Corporativas de Longo Prazo.
Além das aulas, experiências práticas dentro do UNIFEB
também estimularam seu espírito empreendedor. O aluno recorda o Projeto
Integrador do primeiro semestre, quando ele e seu grupo foram desafiados a
criar uma marca do zero. “Essa experiência abriu minha visão para a prática de
empreender ainda durante a graduação”, afirma.
Para o coordenador do curso de Administração do UNIFEB,
Prof. Paulo Buzati, a história do estudante reforça o compromisso da
instituição em preparar profissionais capazes de inovar e liderar projetos no
mercado. “É gratificante para nós professores vermos alunos como o Gabriel,
engajados e aplicando os conteúdos do curso de forma empreendedora. Desde o
início de sua graduação ele sempre foi pró-ativo. É válido mencionar a
importância dos projetos integradores, onde os alunos são desafiados de forma
prática à desenvolverem ideias e estruturas de negócios compatíveis com o
cenário econômico regional. Fica nítido o quanto essa modelagem de disciplina contribui
para a formação de nossos alunos”, finaliza.