UNIFEB Barretos - Cursinho Unifeb

Cursinho Unifeb

Prepare-se para o vestibular e ENEM!


O Cursinho UNIFEB é um projeto socioeducacional da CPPEI/UNIFEB (Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação) desenvolvido por professores e alunos do Centro Universitário, que visa atender pessoas que queiram aprofundar ou ampliar seus conhecimentos na preparação para o vestibular ou ENEM e que não tenham condições de estudar em cursinhos pré-vestibulares convencionais. O projeto é totalmente gratuito e suas atividades são concentradas aos sábados, das 13h30 às 17h.

As aulas são ministradas por alunos dos diversos cursos de graduação do UNIFEB, que são preparados por uma equipe pedagógica de professores especializados nas áreas exigidas pelos principais vestibulares do Brasil e ENEM. Além disso, são realizadas oficinas de convivência visando um olhar diferenciado para a sociedade a fim de conscientizar os alunos acerca dos direitos sociais para o desenvolvimento pleno e exercício da cidadania no ingresso ao ensino superior.

O projeto também oferece em 2023 quatro bolsas de estudo de 50%, exceto para o curso de odontologia, para os alunos que obtiverem o melhor desempenho pedagógico juntamente com a avalição socioeconômica durante o ano letivo. Os alunos que forem contemplados com a bolsa deverão seguir o regulamento estabelecido pela instituição e as normas do Cursinho UNIFEB.


Edital

Informações

• Público-alvo: é destinado para pessoas interessadas em ingressarem em curso preparatório para vestibulares e ENEM, que já concluíram ou que concluirão o Ensino Médio em 2023;

• Período das inscrições: entre os dias 27 de fevereiro a 27 de março de 2023 via formulário google link: https://confira.feb.br/CursinhoFEB;

O resultado do processo seletivo – CANDIDATOS APROVADOS E LISTA DE ESPERA - será divulgado no dia 29 de março de 2023, no site www.unifeb.edu.br, no link do Cursinho UNIFEB.


Edital

As matrículas para os candidatos selecionados deverão ser realizadas no dia 01 de abril de 2023, às 13h, na Sala 10 do Bloco Jurídico. O candidato que não efetuar sua matrícula nesta data será considerado desistente. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (17) 3321-6419, com Letícia.

Documentos Necessários

• RG (cópia);

• CPF (cópia);

• Comprovante de Residência (cópia);

• Declaração de Escolaridade (cópia).