PIBIC

Apresentação

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - PIBIC do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos é centrado na Iniciação Científica e voltado para os alunos de graduação. Destina-se ao desenvolvimento de pesquisa científica sob a supervisão de um orientador com título de doutor ou excepcionalmente de mestre, privilegiando a participação ativa de alunos com potencial promissor para projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico.

Poderão participar do PIBIC alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIFEB. As bolsas são concedidas pelo UNIFEB e pelo CNPq através quota. Além disso, existe a modalidade voluntária (sem bolsa).

Anualmente são publicados os Editais PIBIC/CNPq/UNIFEB/ definindo seu cronograma, número de bolsas a serem concedidas, requisitos dos alunos, dos orientadores e do projeto, bem como critérios de avaliação.

A análise do projeto de pesquisa e indicação da bolsa é realizada por consultores professores/pesquisadores do UNIFEB e de outras Instituições. É de responsabilidade da Pós-Graduação e Pesquisa a gestão do Programa e o acompanhamento dos projetos.

Informações Gerais

Quota

Até 6 bolsas/UNIFEB

Até 08 bolsas/CNPq

Valor das bolsas

PIBIC/UNIFEB: R$ 200,00 (duzentos reais)

PIBIC/CNPq: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Vigência

De 01 de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021

Informações

Secretaria da Pós-Graduação e Pesquisa/UNIFEB [email protected]

Duração

12 (doze) meses

Período de Inscrição

De 04 de março a 01 de junho de 2020

Período de recurso da inscrição

02 e 03 de junho até às 18:00 horas

Período de Julgamento

De 15 a 26 de junho de 2020

Resultado da Seleção

A partir de 01 de agosto de 2020

Lista de Inscritos