"Noite do Empreendedorismo” acontece em Barretos no dia 13 de setembro

Ser empreendedor, ter um negócio próprio, exige muita dedicação e estudo. Pensando nisso, no próximo dia 13 de setembro, a partir das 19h30, acontece a “Noite do Empreendedorismo”, no UNIFEB. O Evento faz parte da programação da Semana Acadêmica do curso de Administração da instituição, que é realizado de 10 a 14 de setembro.

As inscrições de estudantes, potenciais empreendedores, empresários e interessados no assunto devem ser feitas antecipadamente pelo site do UNIFEB, no www.unifeb.edu.br. 

“O nosso intuito é fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios, e difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. O tema central possui grande importância para a sociedade, visto que a partir dele se gera ganhos individuais, oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica, tal fator consequentemente impulsiona o crescimento da economia”, explica o professor e coordenador do Curso de Administração, André Moleiro.

A noite irá contar com palestras de importantes especialistas e empreendedores. A abertura do evento será feita pela palestrante Fernanda Nudelman, que abordará a importância do “Coworking” e “Aceleradoras de Negócios”. Na sequência vem Tiago Yonamine  para falar de negócios com potencial crescimento exponencial. Já o palestrante Vinicius Machado, fará uma abordagem sobre os principais erros e acertos em “Startups”.

E, para encerar o ciclo de palestras, o tema será “Vender Mais”, com o palestrante e comediante Bruno Romano, que, com bom humor que lhe é peculiar, irá revelar as experiências dele com Startup. A mediação da noite será feita pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos, Rafael Matos do Carmo.


SERVIÇO

Evento: “Noite de Empreendedorismo”.

Data: 13 de setembro.

Horário: a partir das 19h30.

Local: Teatro UNIFEB (localizado dentro da instituição).

Gratuito


Sobre os Palestrantes:

Fernanda Nudelman: Fundadora do primeiro espaço brasileiro de coworking, o Pto de Contato, inaugurado em 2008, em São Paulo, com experiência nas principais agências de publicidade de SP, atuou na aceleradora Gema Ventures e, na sequência, assumiu a cadeira de superintendente de relações institucionais da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA).

Tiago Yonamine: Fundador do trampos.co uma plataforma de carreiras nas áreas de comunicação e tecnologia. Hoje a empresa conta com 4.500 empresas utilizando a plataforma para se conectar com mais de 350.000 talentos cadastrados.

Vinicius Machado: Em seus 12 anos de experiência com empreendedorismo e tecnologia, teve agência de webdesign, co-criou e faliu startups. Hoje atua como  Embaixador e Curador  do Startups & Makers da Campus Party Brasil, é co-fundador da Startadora, que trabalha ajudando grandes corporações a pensar, agir e inovar como as startups.

Bruno Romano: Comediante e especialista em marketing traz a palestra  “Vender Mais” e conta um pouco da sua experiência na Keep Learning School, uma startup de educação criada em 2015 com o também comediante Murilo Gun, que já formou mais de 5 mil alunos e impactou mais de 500 mil pessoas com seus conteúdos gratuitos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Intercâmbio de conhecimento entre cursos de Engenharia Mecânica e Medicina Veterinária do UNIFEB permite desenvolvimento de calhas cirúrgicas

As calhas serão utilizadas nas aulas de Técnica Cirúrgica em animaisO UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacio...

Palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação” é apresentada pelo fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, no UNIFEB

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioA noite da última quarta-feira, dia...

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...