Novo modelo acadêmico é tema de reunião da equipe docente do UNIFEB

O ano letivo de 2019 começa nesta segunda-feira (11 de fevereiro) no UNIFEB e a instituição realizou na última semana o planejamento pedagógico baseado no novo modelo acadêmico implantado desde o ano passado na instituição.

O princípio norteador deste modelo acadêmico, adotado nos cursos do UNIFEB, impõe um novo estilo de aulas em que os conteúdos se dividem por competências e propostas de projetos práticos em que o aluno é estimulado a colocar a “mão na massa”.

Professores estiveram reunidos discutindo os aspectos desta metodologia de ensino focada na busca pela autonomia do aprendizado e em propostas de desafios nos quais os alunos praticam os seus conhecimentos teóricos e desenvolvem habilidades pessoais.

Este método atualiza a forma de aprender e pensar na formação dos profissionais flexíveis de acordo com um mercado de trabalho em constante mudança.

Foi uma semana de planejamento pedagógico intensa coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico, Prof.ª Silvia Bortolo,Prof.ª Patricia Amoroso e Prof.ª Caren Studer, com reuniões e atividades em que os docentes, os coordenadores e equipe da reitoria do UNIFEB discutiram as técnicas e os métodos propostos pelo novo modelo.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Docentes e alunos participarão do VI Seminário Internacional sobre Direitos Humanos Fundamentais

 A Universidade Federal Fluminense, por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e...

Direito do Unifeb participade Congresso virtual sobre Administração Pública

 Com coordenação do professor-doutor Nuno Manoel Morgadinho dos Santos Coelho da Faculdade de Direito de Ribeirão P...

UNIFEB lança vestibular de inverno 100% online

O UNIFEB lança nesta terça-feira, 26/05 o  Vestibular de Inverno para candidatos que desejam ingressar no ensino su...

20 de maio Dia do Pedagogo

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos parabeniza nesta data tão impactante do...