Exposição “Partilhando o Sensível” de Conceição Borges fica no UNIFEB até final de setembro

A artista plástica barretense Conceição Borges expõe suas obras durante todo o mês de setembro no Espaço Permanente de Artes Visuais da Biblioteca “Professor Roberto Rossi Zuccolo”, no UNIFEB.
São sessenta quadros em aquarela, retratando natureza e pessoas na mostra “Partilhando o Sensível”. Muitas das obras foram pintadas junto à própria paisagem, em ar livre, tanto em locais no Brasil, quanto no exterior.
“A maioria das pinturas foram feitas no local que se encontra a paisagem, inclusive uma das obras, a pintura da Catedral do Divino Espírito Santo de Barretos foi enviada para uma Bienal de Aquarela em Portugal. Eles selecionaram o quadro e gostaram tanto dele que  o utilizaram para a divulgação do evento, e isso foi muito gratificante”, explicou a artista.
Conceição, que faz parte da diretoria da ALAB – Academia de Letras e Artes de Barretos, é autodidata e conta que desde criança faz pinturas, e com o tempo e dedicação aperfeiçoou os traços e o seu estilo.
Suas obras já foram expostas em capitais brasileiras e na Argentina, Itália e Portugal.
A visitação da exposição “Partilhando o Sensível” na Biblioteca do UNIFEB está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados das 8h às 12h.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Artigo de Docente do UNIFEB sobre “Empreendedorismo da Mulher Negra” é publicado em Revista “Economic Analysis of Law Review”

O docente do curso de Direito do UNIFEB, Danilo Henrique Nunes publicou artigo sobre a “Identidade, Reconhecimento e Per...

Minicurso aborda sobre Coaching e Empreendedorismo Jurídico no UNIFEB

O curso de Direito do UNIFEB realizou o Minicurso de Coaching e Empreendedorismo Jurídico. O encontro aconteceu no dia 1...

Alunos do Curso de Farmácia realizam atendimento à população nesta quarta durante Semana Científica

Empregabilidade, Cuidados Paliativos e Atendimento a população com Aferição de Pressão e Teste de Glicemia, são assuntos...

“Mitos do Enem” acontece no dia 26 de outubro no UNIFEB

Um “aulão” com centenas de alunos participantes, o “Mitos do Enem” volta a ser realizado neste ano no dia 26 de outubro,...