UNIFEB anuncia processo eleitoral para novo Reitor - Quadriênio 2021/2025

Em coletiva de imprensa, a presidente da Comissão Eleitoral Transitória e o presidente do Conselho Curador explicaram os trâmites da eleição

Barretos, 28 de maio de 2021 - Foi realizada nesta sexta-feira (28) uma coletiva de imprensa no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) para apresentar os trâmites do processo eleitoral para escolha do novo Reitor que atuará no Quadriênio 2021/2025.

A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral Transitória, Profa. Dra. Regilene Steluti, com a participação do presidente do Conselho Curador, Prof. Me. Danilo Henrique Nunes.

Segundo Regilene, o pleito é organizado pela Comissão Eleitoral, que é eleita e indicada pelo Conselho Universitário, composto por docentes, funcionários e discentes do Centro Universitário. “Somos em sete membros que conduzirão a eleição para que todos os prazos sejam seguidos conforme o Edital”, enfatizou.

Regilene também destacou que as eleições ocorrerão de forma presencial. “Cogitamos fazer de forma virtual, mas como tivemos recentemente a eleição municipal presencial, vamos manter o mesmo formato, com votação escalonada de horários e seguindo todos os protocolos sanitários para que não ocorram aglomerações”, disse.

De acordo com o Edital nº 01/2021, publicado em 24/05/2021, as inscrições para o cargo de Reitor já estão abertas desde o último dia 25 de maio e seguem até o próximo dia 2 de junho, às 9h, totalizando sete dias úteis.

No dia 10 de junho serão publicadas as análises das inscrições com os possíveis indeferimentos e homologações dos candidatos. A campanha eleitoral tem início no dia 11 de junho e deverá seguir as regras do Edital definidas pela Comissão Eleitoral.

Já no dia 16 de junho, às 19h, acontece um debate organizado pela Comissão Eleitoral com a presença física apenas dos candidatos, com transmissão virtual para a comunidade acadêmica.

A campanha eleitoral é encerrada no dia 18 de junho, às 23h59, pelos meios físico, presencial e digital. Já o período de votação acontece entre os dias 21 e 25 de junho, diariamente, das 9h às 11h, das 15h às 17h, das 19h às 21h (exceto no dia 25/06, que encerra às 10h59). Podem votar os docentes, funcionários administrativos e discentes do Centro Universitário.

A apuração acontece no dia 25 de junho, a partir das 11h, para posterior divulgação do resultado parcial pela Comissão Eleitoral.

Após as análises de possíveis recursos, pedidos de vista e/ou impugnações, no dia 29/06, às 12h, é realizado o fechamento do relatório final da eleição pela Comissão Eleitoral e encaminhamento da lista tríplice dos candidatos a Reitor para o Conselho Curador, que escolherá o nome que assumirá a Reitoria.

O presidente do Conselho Curador, Danilo Nunes, lembrou que o UNIFEB completa neste ano 57 anos de fundação, com mais de 30 mil alunos formados trabalhando nos cinco continentes do mundo. “Chegamos ao quinto Reitor do Centro Universitário, que está em exercício, e acredito que neste pleito teremos uma conjectura de candidatura restauradora e pacificadora tendo em vista o cenário do ensino superior que é muito desafiador neste momento”, ressaltou.

Clique aqui e veja o Edital de Convocação para Eleição do cargo de Reitor do UNIFEB.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Novembro Azul do UNIFEB une ações de conscientização e música em prol da saúde dos homens

O mês é especialmente dedicado à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata O UNIFEB (Centro Unive...

Colégio FEB conquista importantes colocações nos Jogos da Primavera

Os alunos disputaram nas categorias pré-mirim e mirim nas modalidades vôlei feminino, tênis de mesa, dama e atletismoO...

Turmas de 1982 das Engenharias do UNIFEB promovem reencontro em Barretos

Cerca de 70 ex-alunos do Centro Universitário se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura O último sábado (12/1...

Coelhoterapia do UNIFEB promove visitas em escolas municipais para apresentação prática do projeto

A ação permitiu que os alunos de turmas inclusivas pudessem conhecer e interagir com os coelhos no processo de educaçã...