UNIFEB lança editais de processo seletivo para alunos participarem do projeto educativo socioambiental Super Conscientes

A ação é uma parceria com o SAAE Barretos e os selecionados receberão bolsas-auxílio

O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) lançou no último dia 21 editais para seleção de alunos interessados na participação de um projeto educativo socioambiental criado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos.

O projeto tem o nome de “Super Conscientes” e tem como objetivo engajar alunos do UNIFEB para serem produtores e multiplicadores de conteúdo educativo/ambiental, com o auxílio de orientadores indicados pela instituição. Serão 19 selecionados que receberão bolsas-auxílio com valores que variam de R$ 250,00 a R$ 500,00.

A seleção dos alunos deve considerar aspectos acadêmicos e aderência do perfil do candidato à vaga do projeto, de modo a atender ao espírito de integração e extensão universitária, além de obedecer às disposições acadêmicas e condições definidas pelo Centro Universitário, bem como os preceitos éticos e morais previstos em código específico da profissão/categoria e regulamentos do SAAE Barretos.

O projeto tem a finalidade de comunicar, sensibilizar, conscientizar e estimular os cidadãos a terem interesse pelas causas ecológicas através de ações educativas, preservacionistas e autossustentáveis. Essas ações serão desenvolvidas por meio de atividades lúdicas e peças publicitárias animadas por mascotes do Esquadrão Ambiental.

Uma das vagas disponíveis é para a escolha do protagonista do Esquadrão Ambiental, o super herói Hidroman. Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIFEB até o dia 6 de agosto, preenchendo ficha de inscrição disponível no site www.unifeb.edu.br

Será necessário anexar cópias do Currículo, Histórico Escolar do curso de graduação que está matriculado, RG e CPF. O processo seletivo também contará com a fase de entrevistas pessoais.

A condução do processo seletivo está a cargo da profa. Me. Paula Cacoza Amed (UNIFEB) e Luís Carlos Diniz Buch (SAAE), fiscais de colaboração técnica do projeto, que designarão uma banca examinadora.

“Terão prioridade nas análises das inscrições os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Química Tecnológica e Sistemas de Informação, pois diversas atividades terão como base essas áreas de trabalho. Mas, todos os alunos da universidade podem se inscrever. São quatro editais e neles os alunos conhecerão as especificações de cada atividade a ser desenvolvida”, explicou Paula.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Psicologia e Biomedicina são novas opções de cursos de graduação do UNIFEB

A implantação dos cursos segue as tendências de mercado e demandas da região O UNIFEB (Centro Universitário da Fund...

Deputado federal Vinicius Carvalho visita UNIFEB e reitera compromisso com o desenvolvimento da instituição

O Reitor Angelo Davis solicitou a possibilidade da destinação de recursos para aquisição de equipamentos do novo Núcleo...

Engenheiro Civil formado no UNIFEB é aceito em mestrado em Portugal

Hudson Langer inicia os estudos em outubro na Politécnica de Leiria Formado no curso de Engenharia Civil em 2018 no...

Angelo Davis é empossado Reitor do UNIFEB para o quadriênio 2021/2025

A cerimônia foi realizada na manhã deste sábado no Tribunal do Júri do Centro Universitário O prof. Dr. Angelo Davis...