UNIFEB é reconhecido como instituição ambientalmente responsável

O Centro Universitário recebeu o Selo Natureza indicado pela FACISB em função do compromisso com as boas práticas ambientais

O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) adotou uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), com o objetivo de melhorar o relacionamento com o meio ambiente e sociedade. Em função disso, o Centro Universitário recebeu o Selo Natureza, indicado pela FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos) Dr. Paulo Prata, em reconhecimento como instituição ambientalmente responsável.

De acordo com o Reitor Prof. Dr. Angelo Davis, o UNIFEB está implementando modernos processos de melhoria na governança com foco no cuidado ao meio ambiente e que impactam de forma positiva a sociedade. “Estamos encerrando a emissão de boletos em papel e migrando para o formato eletrônico. Isso permitirá uma considerável diminuição no consumo de papel pela instituição. Além disso, outros processos internos estão sendo implantados eletronicamente permitindo a desburocratização”, ressaltou.

O Selo Natureza foi recebido pelo Pró-Reitor Acadêmico do UNIFEB, Prof. Dr. Claudinei da Cruz, durante solenidade ocorrida em dezembro na FACISB.

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até dezembro de 2022, quando um novo Selo será conferido. Segundo a FACISB, as instituições indicadas podem utilizar o Selo em materiais de divulgação, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins.

SAIBA MAIS SOBRE ESG

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi cunhado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins.

O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Formandos em Direito colam grau no UNIFEB nesta quarta-feira

Chegou a vez da 21ª Turma de Direito do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) colar grau. A...

23ª Turma de Administração do UNIFEB é protagonista da cerimônia de Colação de Grau desta terça-feira

A noite desta terça-feira (25) foi marcada pela Colação de Grau da 23ª Turma de Administração do UNIFEB (Centro Universi...

UNIFEB começa semana com colações de grau dos cursos da área das Ciências da Vida

A programação de colações de grau do Centro Universitário encerra no próximo dia 3 de fevereiro Na noite desta s...

Temporada 2022 de Colação de Grau do UNIFEB reúne alunos formandos de 21 turmas

Os cursos de Farmácia e Odontologia iniciaram o cronograma e colaram grau nesta última sexta-feira (21) Um dos momen...