UNIFEB implanta novo Laboratório de Anatomia para curso de Biomedicina

Os alunos de Odontologia, Farmácia, Educação Física, Biologia e Física Médica também podem utilizar o espaço

Consonante com o projeto de modernização e revitalização do campus, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) implantou o novo Laboratório de Anatomia, que passa a integrar a estrutura do curso de Biomedicina lançado neste ano.

Segundo a coordenadora, Prof. Dra. Renata Camacho Miziara, o laboratório dispõe de um espaço físico maior com capacidade para mais de 30 alunos e ergonomia projetada para melhor aproveitamento das aulas. “Temos disponíveis em nosso acervo uma grande variedade de peças anatômicas preservadas em formol como material de estudo e aprofundamento do corpo humano. Também há grande acervo de novas peças sintéticas para utilização dos alunos e escolhidas de forma que consigam suprir a demanda de aulas práticas, demonstrando em peças anatômicas diversas estruturas do corpo humano”, explicou.

A estrutura do novo Laboratório de Anatomia conta com professores e técnicos para auxiliar os alunos nas aulas. “O local também possui datashow, quadro e multimídia a fim de proporcionar aulas mais dinâmicas e interativas”, destacou a professora Renata.

Além da Biomedicina, os cursos de Odontologia, Educação Física, Farmácia, Biologia e Física Médica também podem utilizar o espaço.

De acordo com o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, o objetivo é ampliar o número de laboratórios e modernizar ainda mais os que já existem. “Estamos investindo para que nossos alunos tenham uma estrutura cada vez mais moderna e inovadora. Temos quase 60 anos de história no ensino superior e vamos trabalhar cada vez mais para que o UNIFEB sempre esteja entre os melhores centros universitários do país.

SOBRE A COORDENADORA

A coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina do UNIFEB, Renata Camacho Miziara, é biomédica formada pela Uni Mauá, mestre pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e doutora pela FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP) em Genética Humana e Médica. Atua como docente no UNIFEB desde 1.999 nos cursos de Odontologia, Ciências Biológicas, Farmácia e Biomedicina.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...

Egressos da 1ª turma de Engenharia de Produção do UNIFEB se reúnem para comemorar 10 anos de formatura

O evento foi organizado pelo servidor da Câmara Municipal, Raphael Eduardo Leal Leite, também egresso da turma, que ho...

Simpósio de Iniciação Científica do UNIFEB conquista registro no sistema internacional para periódicos

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, Profa. Dra. Nathalia Garlich, destaca que essa conquist...