Feira de Profissões do UNIFEB reúne alunos do 3º ano do Ensino Médio de Barretos e região

A expectativa é que até o final do evento mais de 2 mil alunos visitem o campus do Centro Universitário

Já começou a tradicional Feira de Profissões do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) e nesse ano a expectativa é de recorde de público, com participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio de Barretos e cidades da região. Iniciada nesta quarta-feira (21/09), o evento segue até sexta-feira (23/09) com visitação guiada em todo o campus.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Angelo Davis, esse é um dos momentos mais importantes da campanha de vestibular, porque permite que o candidato conheça pessoalmente a instituição. “É uma experiência incrível para os alunos do Ensino Médio, porque a maioria deles entra pela primeira vez numa faculdade. Eles podem conhecer os laboratórios e toda a infraestrutura do campus, além de conversarem com os coordenadores e professores sobre os cursos que o UNIFEB oferece e discutirem projeções de carreira”, destacou.

Entre os espaços disponíveis para visitação estão o Núcleo de Medicina Veterinária, Clínica Odontológica, Laboratório de Anatomia, Fab Lab, LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos), LQA (Laboratório de Química Ambiental), LEMM (Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia), entre outros. “As visitas são guiadas e organizadas por monitores para que o tempo seja otimizado e os alunos possam visitar o maior número possível de laboratórios e salas de apresentação. Nossa expectativa é que até essa sexta-feira mais de dois mil alunos participem do evento”, destacou a gerente de Marketing do UNIFEB, Tamires Causin.

Um dos pontos altos da Feira de Profissões é a apresentação do drone de aplicação de agrotóxicos utilizado nas pesquisas de tecnologia em áreas de florestas nativas, eucaliptos, ferrovias, pastagens e outros segmentos agrícolas. O equipamento foi adquirido no início desse ano e passou a ser empregado nas aulas práticas do curso de Agronomia.

Os alunos também podem conhecer o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), que conta com Tribunal do Juri para simulação de atividades jurídicas. O local foi totalmente revitalizado, com pintura completa do prédio, reformas estruturais e instalação de paredes criativas.

VESTIBULAR

A prova do Vestibular/2023 do UNIFEB acontece nesse próximo domingo, dia 25/09, às 14h, no formato presencial, no campus do Centro Universitário. Os cursos com vagas abertas são Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Bacharel em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Sistemas de Informação, ambos noturnos, com exceção de Direito, que conta também com turma matutina, além do curso de Odontologia na modalidade integral e, neste ano, com nova turma no período noturno.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Novembro Azul do UNIFEB une ações de conscientização e música em prol da saúde dos homens

O mês é especialmente dedicado à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata O UNIFEB (Centro Unive...

Colégio FEB conquista importantes colocações nos Jogos da Primavera

Os alunos disputaram nas categorias pré-mirim e mirim nas modalidades vôlei feminino, tênis de mesa, dama e atletismoO...

Turmas de 1982 das Engenharias do UNIFEB promovem reencontro em Barretos

Cerca de 70 ex-alunos do Centro Universitário se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura O último sábado (12/1...

Coelhoterapia do UNIFEB promove visitas em escolas municipais para apresentação prática do projeto

A ação permitiu que os alunos de turmas inclusivas pudessem conhecer e interagir com os coelhos no processo de educaçã...