Professor do CETEC publica artigo científico em revista da Unicamp

O professor Dérik Mateus Martoneto, docente de física do CETEC – Colégio do UNIFEB, acaba de publicar um artigo científico na Revista Terrae Didática, do Instituto de Geociências da Unicamp.

O artigo é fruto da pesquisa de mestrado em Educação desenvolvida pelo professor. Intitulado como “O livro didático de Ciências: aproximações e distanciamentos do currículo prescrito ao planejado na temática do sistema solar”, o artigo compara o currículo prescrito de ciências com o planejado, na temática dos modelos de sistema solar, geocêntrico e heliocêntrico.

De acordo com Dérik, o estudo da ciência é extremamente importante para o desenvolvimento do pensamento crítico e crescimento integral do aluno.

O artigo que foi classificado com Qualis A2 pode ser consultado através  Deste Link