Unifeb participa com "Arena da Ciência" na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Muitas atividades lúdicas em diversas áreas do conhecimento, esta é a “Arena da Ciência” que acontece por mais um ano  no Rancho do Peãozinho do Parque do Peão, durante a 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O local, dedicado a estimular o pensamento científico em crianças de variadas idades, poderá ser visitado de 17 a 26 de agosto, das 9h às 17h, por grupos ou individualmente, como parte da programação da Festa.

A Arena acontece graças a iniciava do Unifeb, numa parceria com Os Independentes e Prefeitura de Barretos,  por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2017,  durante os 10 dias de evento, a ação recebeu mais de 8 mil estudantes  das escolas municipais locais e dae cidades da região.

O espaço oferece, gratuitamente, atividades e experimentos nas áreas de química, física, matemática, biologia e pedagogia. Os alunos não apenas visitam os laboratórios, mas são convidados a interagir nas atividades e experiências. Um local em que diversão se mescla ao aprendizado ludicamente.