Alunos do Unifeb vão estudar liderança em Harvard com tudo pago

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) informou que dois alunos da instituição participarão de um curso de formação em liderança ministrado em Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em 2018. Os alunos contemplados serão escolhidos a partir de nota conquistada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) que será aplicado para 700 universitários da instituição neste domingo (26).


Segundo a reitora do Unifeb, professora Sissi Kawai Marcos, a ação é inédita e integra um programa inovador que visa reforçar a capacidade de liderança de estudantes brasileiros a partir de experiências bem-sucedidas nas universidades mais prestigiadas do mundo. O programa desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.


Os alunos participarão de workshops e outras atividades que desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e habilidade de falar em público. Nas visitas guiadas em Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), eles poderão aprender  e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas.


As duas vagas oferecidas pelo UNIFEB para o programa incluem estadia, alimentação e custos com viagem que deve durar uma semana. Serão dois alunos contemplados pelo UNIFEB. O pró-reitor de graduação da instituição , Fabiano Sant’Anna acompanhará os alunos. “Essa será uma oportunidade única onde os alunos do Unifeb estarão em contato com professores e profissionais da universidade mais desejada do Mundo, uma imersão acadêmica que certamente influenciará no futuro profissional dos universitários”, disse Kawai. 


O ENADE será aplicado no Unifeb neste domingo, a partir das 13h, para 700 alunos dos cursos de engenharia (ambiental, civil, alimentos, elétrica, produção, mecânica e química), Sistemas de Informação e Licenciaturas (Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia e Química). A prova constará de 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 questões de componentes específicos de cada curso. A equipe de docentes da instituição fará acolhida especial aos universitários a partir das 10h, na Adofeb.

 

Legenda: Pró-reitora de Extensão e Cultura, Maria Paula Barcellos de Carvalho, Superintendente de Administração e Finanças, José Everaldo Vanzo, Procuradora Institucional do Unifeb, Claudia Paschoaletti, pró-reitor de gradução, Fabiano Sant’Ana e reitora Sissi Kawai Marcos.


Postagens recentes

FEB 360° reuniu Empresários para palestra sobre Empreendedorismo

Entender o mercado, saber como é empreender no Brasil, esses foram alguns importantes pontos apresentados pelo empresári...

Projeto Bala de Gelatina das alunas da Engenharia de Alimentos conquista o primeiro lugar no Programa HUB Sebrae

As estudantes do Curso da Engenharia de Alimentos Mainara Darquilla e Maria Julia Shinohara do UNIFEB ficaram com o prim...

Protótipos de Trocadores de Calor e Caldeira são desenvolvidos por Alunos da Engenharia Mecânica do UNIFEB

Os alunos do oitavo termo do curso da Engenharia Mecânica do UNIFEB desenvolveram equipamentos para utilização em aulas...

FEB 360º recebe empreendedores para palestra com empresário barretense de renome

O FEB 360º - Futuro, Empreendedorismo, Barretos/Brasil sedia nesta terça, dia 11 de dezembro, às 19h, o 11º Encontro de...