Curso de Direito do UNIFEB anuncia programação especial para XX Semana Jurídica

O curso de Direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) traz, em comemoração a vigésima edição da Semana Jurídica, advogados, juristas e profissionais de renome nacional e internacional para abordar temáticas relevantes e atuais como reforma trabalhista, sistema prisional, Direitos Humanos, mercado de trabalho, entre outros.

O evento, que acontece entre os dias 7 e 11 de maio, é aberto aos alunos e profissionais da área e será o maior desde sua criação. A expectativa é que o evento tenha o recorde de  participantes durante os cinco dias.  As inscrições devem ser realizadas antecipadamente na secretaria do curso.

Além de palestras e discussões, a XX Semana Jurídica irá reunir e homenagear todos os docentes e ex-docentes que fazem parte da história do curso de Direito do UNIFEB. Confira a programação completa:

 

Dia 07/05 - ABERTURA: Rogério Greco

TEMA: O SISTEMA PRISIONAL NO SÉCULO XXI

Rogério Greco é Procurador de Justiça e atualmente exerce suas funções junto à Procuradoria Especializada em Crimes contra a Vida. Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) é autor de importantes obras do atual cenário acadêmico-jurídico voltado ao Direito Penal.

 

Dia 08/05: Eloísa de Souza Arruda

TEMA: DIREITOS HUMANOS E A PROTEÇÃO JURÍDICA DOS REFUGIADOS

Eloísa de Souza Arruda é professora de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paula e atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Indicada pela ONU, atuou como Promotora de Justiça no Tribunal Especial para Crimes Graves em Timor Leste entre 2001 e 2002.

 

Dia 09/05: Josley Soares

TEMA: REFORMA TRABALHISTA E O FUTURO DO DIREITO DO TRABALHO NO BRASIL

Josley Soares é juiz do TRT da 2º região, autor e coordenador das principais obras contemporâneas para carreiras jurídicas trabalhistas.  É também professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho dos principais cursos preparatórios de carreiras jurídicas do Brasil.

 

Dia 10/05: Carlos José Santos da Silva

TEMA: MERCADO DE TRABALHO, JOVEM ADVOCACIA E AS SOCIEDADES DE ADVOGADOS

Carlos José Santos da Silva é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e ocupa os cargos de Presidente Nacional do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e Presidente da Comissão Nacional das Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB.

 

DIA 11/02: Luiz Flavio Borges D’Urso

TEMA: DESAFIOS DA ADVOCACIA CRIMINAL EM TEMPOS DE LAVA JATO

Luiz Flávio Borges D’Urso é advogado criminalistas há 35 anos e um dos nomes mais notórios da área no País. Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, ocupa atualmente o cargo de Conselheiro Federal da OAB. Militante, ele atua como advogado criminalista na Operação Lava Jato.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação” é apresentada pelo fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, no UNIFEB

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioA noite da última quarta-feira, dia...

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...