Startup do UNIFEB que facilita o aprendizado da matemática ganha prêmio em projeto do Sebrae

Aprender matemática ainda é um desafio para muitos alunos do ensino médio, uma startup formada por alunos do UNIFEB criou um método para descomplicar esse aprendizado. O resultado, uma apostila que facilita a vida de quem quer aprender os fundamentos da matéria, com autonomia, venceu a disputa no HUB 2019, um programa que é realizado há dois anos no UNIFEB, em parceria com o Sebrae-SP, e que busca potencializar a capacidade empreendedora dos alunos, e despertar a criação de negócios inovadores.

Uma ‘startups’ é um modelo de negócio repetível, escalável, inovador, podendo ser digital ou não, no caso da vencedora do HUB, não é digital e sim física. Um projeto encabeçado pela aluna Camila Fagiani Alvarenga, do Curso de Pedagogia do UNIFEB.

 “Não esperava ganhar, foi muito emocionante participar do HUB, me dediquei muito no desenvolvimento do projeto, que é uma apostila para auxiliar o aluno do ensino médio a ter autonomia nos estudos da matemática, e que isso contribua também para a entrada dele no ensino superior. A validação da apostila já foi feita em uma escola estadual da cidade, e 93% dos estudantes que a utilizaram gabaritaram, antes o percentual era de 31%, enfim o método funciona e é aplicável. Agora penso em dar continuidade no projeto e levar para outros meios,  divulgar em plataformas digitais”, explicou Alvarenga.

O segundo lugar do HUB 2019 ficou com o aplicativo “+ Ensino” que tem o intuito  de solucionar problemas; facilitar a comunicação dos alunos com e sem algum tipo de deficiência com as instituições de ensino, entre outros benefícios.

“Estou muito feliz, agora é dar andamento no meu aplicativo, para que os estudantes tenham melhor comunicação e acesso as informações da instituição” afirmou Victor Vinicius Bitencourt, o universitário é do curso de Sistema de Informação do UNIFEB, e possui deficiência visual.

O terceiro lugar ficou para o aplicativo “Tríade”, que auxilia no condicionamento físico, tanto na parte física quanto na mental para a busca do emagrecimento.

Os outros projetos do Centro Universitário que resultaram do Programa HUB, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, são “Passa Hen – Deriv – Classificação do Café”, “TRIAQUA – Purificação e Serviços de Tratamento”, "Manejo Biológico Integrado - Controle de Nematoides", “Varal Inteligente”, “Aplicativo – Conexão Autista”, “GreenSpire Solutions – Biorremediação de Óleo” e “Carbogel para Atletas”.

O HUB neste ano começou no mês de março com 80 estudantes inscritos, que passaram por diversas mentorias e capacitação sobre gestão. Alguns dos projetos das startups já tem propostas de investidores para tornarem-se realidade.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Professor de Farmácia do UNIFEB alerta sobre riscos e avanços no uso das “canetas emagrecedoras”

Para o farmacêutico-bioquímico e mestre em inovação em saúde, Mateus Frederico de Paula, o uso seguro e consciente de n...

Alunos de Sistemas de Informação do UNIFEB criam game que transforma emoções humanas em aventura interativa

O SoulsForge é resultado de uma experiência digital que combina programação, narrativa e criatividade no ambiente acadê...

Com apoio do Colégio FEB, basquete feminino da APAB conquista título histórico e vai ao Brasileiro Escolar

O time foi campeão dos Jogos Escolares na cidade paulista de Águas de LindóiaO basquete feminino de Barretos voltou a b...

Com apenas 20 anos, aluno do UNIFEB já comanda sua própria empresa de sucos naturais

Gabriel Santos Pinhoni é estudante de Administração do Centro Universitário e ressalta que as experiências práticas da...